quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Criatura desconhecida ataca animais na Namíbia




Histórias de criaturas não identificadas que atacam os animais durante a noite continuam circulando no norte do país.

Na madrugada da sexta-feira passada, um filhote de cachorro que pertencia a Lukas Fotolela, um morador de Ongwediva, morreu depois de ter sido barbaramente atacado por uma criatura desconhecida.

A criatura teria entrado na casa por uma pequena porta que não foi fechada apropriadamente.
"Eu estava dormindo com uma janela aberta, quando vi um animal grande e branco, com uma cabeça preta ou acastanhada forçando a entrada por baixo das folhas de zinco, onde os cachorros dormiam.

Tentei assustá-lo batendo na janela, mas ele saltou para mim, querendo me atacar, mas rapidamente fechei a porta ", explicou Monica Simon.

Segundo Simon, a criatura parecia um cachorro, mas era maior do que um cão. Ela explicou que o animal exalava um odor forte e ruim.

"Depois que eu fechei a janela, a criatura se voltou para os filhotes e matou meu cachorro favorito. Ouvi ele fazer sons como se estivesse mascando algo.

Achei que estava comendo o cachorro, mas quando acordei, o cachorro morto tinha só um pouco de sangue saindo da boca. Eu acho que ele sugou seu sangue ", disse Simon.

O dono da casa, Lukas Fotolela, que trabalhou até tarde da noite, chegou em casa e encontrou seu cachorro morto.

"Quando eu cheguei em casa, já tinha acontecido. O pequeno portão estava aberto e o cão estava morto. O outro filhote sobreviveu porque se escondeu no canto das folhas de zinco", disse Fotolela.


Fotolela disse que procurou no quintal, mas não conseguiu encontrar o animal ou suas pegadas.
Há anos que histórias de criaturas desconhecidas que matam animais no norte do país, especialmente na Região de Oshana, têm sido relatadas.

Cabras e galinhas seriam as principais presas destas criaturas. Muitos acreditam que são casos de bruxaria. Os animais sugariam o sangue de suas vítimas e comeriam os fetos das cabras.

No início deste ano, dois cães foram mortos por policiais e funcionários do meio ambiente e turismo na aldeia de Ehafo depois que a comunidade informou os funcionários que os cães eram responsáveis pela morte de seus animais.


Os dois cães que pertenciam a um empresário de Oshakati foram mortos depois de um "erro" de identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário