quarta-feira, 13 de outubro de 2010

OS ANIMAIS MAIS ESTRANHOS E ESQUISITOS DO MUNDO

Imperador Tamarin

  
Curiosamente, o nome do macaco era apenas um apelido, que era uma zoação com o imperador germânico Wilhelm II. Mas que acabou sendo incorporado ao nome científico do macaco. Ele vive nas selvas do peru Bolívia e Brasil. É um macaco pequeno, com uma cauda maior que o corpo.

Macaco da cara branca 



O olhar penetrante deste macaco impressiona qualquer um. Adivinha de onde é este bicho? Isso mesmo, Brasil.

Anta pintada



ste nem é tão estranho. Bem, a Anta é um paquiderme, logo está de certa maneira ligado ao elefante, mas esta antinha mirim pintadinha é muito bonita e exótica. Os índios costumam usar estes animais quando filhotes como bichinhos de estimação.

Hagfish


Este é um peixe. Não, não é um caracol. Ele é conhecido como o mais nojento peixe do mundo. O Hagfish além de feio é meio sinistro. ele secreta umja baba gosmenta para escapar dos predadores, e se amimenta fazendo um buraco no seu alimento (outro peixe ou humanos) onde enfia esse monte de dente nojento. O movimento desta minhoca em forma de peixe se dá quando ele cria um nó e com ele consegue se propelir em direção à vítima.

Aye-Aye


O estranho (semi-Et) Aye-Aye está famoso no mundo dos blogs como um dos mais estranhos bichos do mundo. Ele é tido como um demônio de mau agouro em Madagascar, seu país de origem. E por isso está na lista dos mais ameaçados de extinção.

Coelho Angorá



O coelho angorá é basicamente um Fluff vivo. Lembra do Fluff? Era aquela bola de fiapos. O coelho angorá é um coelho normal com pelos além da conta.
de origem turca, o coelho surgiu por volta de 1700, e é um animal bastante dócil. Cultuado pelos criadores de coelhos de exibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário